Números da PlayStation 5 abaixo do previsto no lançamento

ABloomberg está a avançar com a notícia que a Sony diminuiu as expectativas de unidades produzidas da PlayStation 5 até ao final do ano fiscal, que termina em março de 2021. Anteriormente nos 15 milhões de unidades, a empresa nipónica espera agora produzir apenas 11 milhões de consolas.

A publicação norte-americana cita problemas da Sony na produção do processador da PlayStation 5 e, ainda que a situação esteja a melhorar, o ritmo de evolução não está tão favorável como era previsto.

Entretanto, o analista Masahiro Wakasugi refere que a edição da PlayStation 5 com suporte para formato físico poderá ser vendida por 450 dólares em vez dos rumorados 499 dólares (499 euros, no caso do mercado europeu). Já a edição digital da consola continuará nos 399 dólares (399 euros em Portugal), tal como referem as informações que têm circulado.

A Sony marcou uma apresentação focada na PlayStation 5 para esta quarta-feira, dia 16, pelo que não teremos de esperar muito mais tempo para sabermos o que esperar quando a consola chegar ao mercado até ao final do ano.

 

FONTE: NOTICIASAOMINUTO.COM